Feira SICC 2024 : marcas de calçados e acessórios relevantes confirmam participação em Gramado

SICC 2024 em Gramado : Merkator Feiras e Eventos divulga data da feira da indústria calçadista brasileira

Feira SICC 2024 em Gramado : marcas de calçados e acessórios relevantes confirmam participação

. Site Feiras de Moda destaca a Feira SICC 2024 em Gramado . O SICC- Salão Internacional do Couro e do Calçado conta com a presença garantida das mais relevantes marcas de calçados e acessórios.


O SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que acontece de 14 a 16 de maio de 2024 ( de terça-feira a quinta-feira), no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS), contará com marcas expressivas da indústria brasileira. Entre elas Beira Rio, Bebecê, Bottero, Ferricelli, Lia Line, Ferracini, Jota Pe, Giulia Domna, Via Scarpa, Mariotta e Ferrucci.

Para a empresária Camila Fernanda Ferrucci de Almeida Prado, da Ferrucci, a feira é uma excelente oportunidade para se posicionar perante ao mercado externo latino-americano. “O diferencial é a visitação dos importadores principalmente da América Latina. Além do perfil dos expositores que são similares ao nosso, agregando clientes”, explica ela.

Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora do evento comemora a adesão destas marcas renomadas. “É um indicador positivo, mesmo ainda faltando três meses para feira, tantas marcas expoentes já fecharam seus contratos conosco. Isso sinaliza a importância dos negócios que elas fazem no SICC, comprometendo grande parte de sua produção primavera/verão, a mais expressiva do ano”, comenta ela.

Calçados Masculinos na Feira SICC 2024

No SICC 2024 estará a Ferricelli, marca voltada para criações focadas no homem moderno, que se tornou conhecida por ser pioneira no segmento e por se destacar pela diversidade de opções dentro do universo da moda masculina.

A Ferracini, que produz diariamente mais de sete mil pares de calçados de alta gama, convertendo-se em uma das marcas líderes de calçados masculinos no Brasil, levará a importante feira calçadista em Gramado, seus lançamentos produzidos com os mais modernos equipamentos e mão de obra altamente qualificada.

A Jota Pe, fundada pelas mãos do nobre artesão José Alves de Castro, que tinha como principal objetivo oferecer a seus clientes e consumidores um calçado cuja a qualidade e o conforto fossem itens prioritários, sem contudo, esquecer de atender às tendências da moda, é outra presença confirmada no SICC.


Calçados Femininos na Feira SICC 2024

Com grande volume de fabricação a Beira Rio é líder no segmento de calçados, sendo uma das maiores fabricantes brasileiras. Abrange as marcas do grupo: Beira Rio, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Actvitta e BR Sport que entregam qualidade, conforto e muita moda para todos os estilos. Por sua vez, a Bebecê atende aos desejos e necessidades da mulher contemporânea, considerando a sua pluralidade de estilos e momentos. Para isso, exibe criações marcadas pelo design que une moda e conforto a preços acessíveis. Já a Bottero, através da dedicação de seus 2.500 funcionários, produz 20 mil pares de sapatos por dia, feitos a partir do trabalho de pesquisa desenvolvido pela equipe que viaja ao exterior, para acompanhar eventos e ao interior do Brasil, para identificar regionalismos e novos materiais.

A Giulia Domna, marca de calçados femininos , quer estar presente em todos os momentos da vida das suas consumidoras, sendo assim, investe desde modelos para o dia a dia como trabalho e momentos de lazer, até modelos para balada, festa e ocasiões especiais. Também a Via Scarpa faz lançamento de moda pesquisando as tendências dos maiores centros de moda do mundo, sendo a indústria que compreende a autêntica mulher brasileira. Portanto pesquisa antes o mercado, para só depois lançar o produto que suas consumidoras desejam e esperam. Juntamente, a Mariotta desenvolve sapatos para mulheres que sabem aonde querem chegar, que são empoderadas e glamourosas por natureza, que criam a sua própria moda, se dedicam de corpo e alma na busca da realização dos seus objetivos e são felizes em todos os momentos.

Em seguida, com ares handmade a Lia Line, tem produção 100% brasileira, basicamente artesanal, sendo o couro a sua principal prima. Se dedica à criação de cada coleção, com informação de moda de uma maneira prática e principalmente investe na qualidade, durabilidade e no conforto do seu produto. Por fim, a Ferrucci tem um sapato que remete à leveza e ao design criativo-atemporal. Perfeito para a mulher moderna, que não abre mão de ter produtos versáteis e extremamente confortáveis. Os trabalhos mesclam tecnologia ao artesanal, o day by day ao luxo, o clássico ao despojado.

SICC ultrapassa os limites

Roberta vê no evento um grande trampolim para os calçadistas brasileiros. “Estas e outras marcas que já estão na feira validam a importância do SICC para os mercados interno e externo de calçados. Hoje o SICC ultrapassa os limites do nosso país e consegue ser uma das principais fontes de abastecimento de países importadores, especialmente dos latino-americanos”, conclui ela.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.


Publicação ‘ SICC 2024 – feira de calçados em Gramado ‘ no Feiras de Moda conta com apoio dos sites Moda Eventos e Feiras Comerciais