RS Moda em Porto Alegre : evento da indústria de moda gaúcha vai comercializar as coleções inverno 2022 e verão 2023

RS MODA Verão 2023 - Feira de Moda do SIVERGS - Site Feiras de Moda

FEIRAS DE MODA

RS Moda : feira do SIVERGS em Porto Alegre vai ter pronta entrega da Coleção Inverno 2022 e lançamento de coleções Verão 2023

Expectativa é de dobrar os negócios para a próxima estação chegando à R$ 2,5 milhões em 2 dias de evento, aponta o SIVERGS

O evento de negócios e tendências da moda no Rio Grande do Sul terá uma edição inovadora no mês de Agosto/22. O RS MODA – Edição Verão 2023, que ocorrerá nos dias 1º e 02 de agosto, no Espaço Mercado da Moda (Rua Santo Antônio, nº 01, Centro Histórico ), em Porto Alegre / RS, terá um formato inédito no Brasil. Serão dois dias de Pronta Entrega da Coleção Inverno 2022, Lançamento das Coleções de Verão 2023 e com bate-papo sobre moda e tendências. Para o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (SIVERGS), organizador da iniciativa, os números do setor estão aquecidos e se mantendo estáveis, dando uma expectativa de negócios de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

“Trata-se do único evento de Moda exclusivamente com indústrias gaúchas valorizando o que é produzido aqui no Rio Grande do Sul, e destinando a Comercialização para o Estado, ampliando a economia local e reforçando a identidade do Projeto Feito no RS, do SIVERGS, com sustentabilidade para as empresas do estado”, diz Julianna Fraccaro, diretora do SIVERGS. No primeiro piso, as indústrias estarão comercializando a pronta entrega da coleção deste inverno, com o objetivo de liquidar os estoques. No segundo piso, estará sendo comercializada a coleção do próximo verão. O RS Moda contará com um lounge onde ocorrerão bate-papos sobre o mercado de moda e suas tendências para o verão 2023.

Para esta edição, mais de 20 empresas gaúchas, em sua maioria micro, pequenas e MEIs, estão se credenciando para expor suas coleções. São esperadas cerca de duas mil pessoas, vindas das indústrias, comércio varejista, representantes comerciais, professores, alunos de Moda e demais envolvidos com o setor.

Segundo Dóris Spohr, diretora do SIVERGS e idealizadora da iniciativa, que teve sua primeira edição em julho de 2017, a produção do vestuário no Rio Grande do Sul tem muitos diferenciais, como a confecção de produtos de extrema qualidade e inovação. Dóris reforça que é preciso dialogar para saber que um fabricante de um município aqui pode ajudar o comércio varejista de outra região crescer.

COLETA DE RESÍDUOS

No evento, o público participante poderá ver a destinação dos resíduos de produção (plástico, papelão e, claro as fibras) das indústrias têxteis do Rio Grande do Sul associadas ao SIVERGS. A iniciativa veio contribuir para que as empresas do setor cumpram a Lei nº 12.305/2010 – referente à Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Por meio de parceria com uma empresa especializada e licenciada junto à Fepam, os associados contam com a coleta, transporte, tratamento, separação, reaproveitamento e destinação final dos resíduos têxteis. As indústrias precisam assinar um simples convênio – com regras já definidas pelo SIVERGS junto à coletora. A partir daí, basta um e-mail ou telefone solicitando o agendamento da coleta no próprio endereço da fabricante. O serviço é 100% gratuito”, explica o presidente do SIVERGS, Silvio Colombo.


Fonte : Adriano Cescani | Fotos : Ricardo Lage
Publicação com apoio dos sites Looks da Moda e Moda Eventos
Site Feiras de Moda : gestão de conteúdo e comercial da Sortimento Comunicação