Feira Tecnomoda terá primeira edição no mês de abril de 2024 em Ribeirão Preto / SP

Feira Tecnomoda 2024 em Ribeirão Preto - feirasdemoda.com

Feira Tecnomoda terá primeira edição no mês de abril de 2024 em Ribeirão Preto / SP

. Feiras de Moda . Feira Tecnomoda, primeira edição marcada para os dias 10 e 11 do mês de abril de 2024, no Centro de Eventos Taiwan ( Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710 – Royal Park ) , em Ribeirão Preto/SP.


Feira Tecnomoda 2024 chega ao mercado para potencializar o B2B e busca fortalecer a indústria com um evento totalmente voltado a negócios, disseminação de conhecimento e relacionamentos

No momento em que o setor industrial como um todo busca restabelecer os negócios, recuperar mercados e se reestruturar para superar os desafios do século 21, o segmento da moda recebe um reforço de peso, especialmente criado para otimizar os relacionamentos de comércio estabelecido entre empresas (B2B). É a feira Tecnomoda, que tem a sua primeira edição marcada para os dias 10 e 11 do mês de abril de 2024 em Ribeirão Preto/SP.

O evento acontecerá no Centro de Eventos Taiwan, um espaço moderno, climatizado e com uma área de 1.800m2 para exibição. O local se destaca ainda pelo acesso facilitado por uma rede de estradas bem pavimentadas, proximidade de aeroporto e uma farta rede de hotéis e restaurantes próximos.

Com uma trajetória de mais de quatro décadas atuando em diversas frentes da cadeia produtiva, especialmente junto ao setor de couro, o idealizador do evento, Ricardo Michaelsen, conta que a ousadia em criar um novo evento voltado a negócios para um setor que já tem à disposição feiras consolidadas para este mesmo fim se deve à percepção estabelecida ao longo de sua trajetória profissional, quando ouviu muitas vezes que era necessária a constituição de um evento que tivesse essas características e atendesse às necessidades das empresas localizadas no interior do País, especialmente interior de São Paulo e de Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Goiás.

“Essa proposta de deslocamento dos grandes centros, como São Paulo e o Rio Grande do Sul, e também dos tradicionais polos produtivos, é um cuidado que tomamos para que a feira não seja percebida como um evento regionalizado ou muito caro para participar. E foi motivado por essa demanda do mercado que decidi, junto do meu sócio Ismael Zimmer, sugerir a instalação da nova feira na região de Ribeirão Preto, ideia essa que de imediato recebeu apoio tanto de lideranças setoriais quanto de empresas que são referência no mercado, a exemplo do Grupo JBS/Leather Labs/Casa Romeu e da Cipatex, que são âncoras nesta primeira edição”, contextualiza Ricardo.

Projetando uma participação expressiva de curtumes, indústrias têxteis, fabricantes de laminados sintéticos, fornecedores de produtos químicos, componentes, aviamentos e de fabricantes de máquinas de pequeno porte, a feira também criou, além dos espaços físicos de exibição, uma opção de participação para os fabricantes de máquinas de grande porte, que poderão apresentar ao público as novas tecnologias através da contratação do serviço de projeção de vídeo em uma tela de LED que será instalada em local estratégico e transmitirá continuamente os vídeos produzidos.


Credenciamento Feira Tecnomoda 2024
https://feiratecnomoda.com.br/credencial/


Visitação profissionalizada

Caracterizada como uma feira de negócios, a Tecnomoda receberá a visitação de profissionais dos segmentos de artefatos, calçados, vestuário, móveis, estofamento, decoração e automotivo que, além terem acesso a novos fornecedores e conhecerem tecnologias e materiais que impactarão positivamente nos seus processos de criação e desenvolvimento, poderão assistir a palestras com assuntos técnicos e mercadológicos.

De acordo com o mapa da feira, para esta primeira edição são oferecidos 86 módulos aos expositores, os quais podem montar seus estandes de acordo com as suas necessidades. “A ideia é que haja uma harmonia entre esses espaços, mediante a padronização pré-estabelecida. Dessa forma, nenhum estande se sobressairá demasiadamente aos outros, o que fortalece a concorrência pelos melhores produtos e serviços oferecidos e não pelo estande mais imponente, pois a harmonia dentre todos os espaços de exibição é um compromisso nosso”, pontua Ismael, lembrando que na contratação do espaço está inclusa a montagem padrão com mobília. Os expositores ainda poderão contar com duas salas para agendarem reuniões mais privativas com seus clientes e parceiros de negócios.

Proporcionando estacionamento gratuito capacitado para receber até 1.000 carros, a feira chega com a proposta de acontecer durante dois dias que, conforme os sócios Ricardo e Ismael, é o tempo ideal para os visitantes conhecerem todos os expositores e estabelecerem contatos comerciais com aqueles que oferecem as melhores propostas para seus negócios e ainda assistirem a palestras e debates que estarão acontecendo no local.

“Do início ao fim, buscamos otimizar o tempo e os recursos financeiros dos expositores que apostam na feira para apresentar seus produtos e serviços e também dos visitantes que buscam as soluções para as suas necessidades”, destaca Ricardo, lembrando que sair do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste para participar de um evento no Sul do País gera muito mais gastos em locomoção, hospedagem e alimentação, além do tempo de locomoção.

Feira Tecnomoda é recebida com entusiasmo

Uma das lideranças que acolheu a notícia da criação da Tecnomoda é o empresário e presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Sindifranca), José Carlos Brigagão. “Recebo com muita satisfação a notícia de lançamento da Tecnomoda, nova feira do segmento da cadeia de moda, calçados, máquinas e insumos. E nesta feira o mundo calçadista ganha um grande destaque. Há tempos que o nosso interior paulista necessitava de um evento como este, que aproxima empresários locais e de grandes centros em busca da troca de experiências, focados no desenvolvimento de novas tendências e tecnologias. O fato de estar localizada em Ribeirão Preto é um bônus à parte, para os fornecedores do setor de moda da nossa região. Facilita o trabalho do expositor e de quebra valoriza toda a riqueza do nosso interior, que é uma das melhores regiões para se viver. Com certeza, a Tecnomoda tem tudo para ser um grande sucesso e é um evento que definitivamente vai entrar para o calendário oficial das feiras nacionais”, avalia o executivo.

O presidente do Sindicato da Indústria do Curtimento de Couros e Peles no Estado de São Paulo (Sindicouro), Wayner Machado, também elogiou a iniciativa. “A Tecnomoda chega em muito boa hora, proporcionando a conectividade das empresas e a retomada dos negócios, num momento em que o governo de São Paulo vem se esforçando para criar um ambiente virtuoso para o setor industrial, e tem um olhar especial para setores como o coureiro-calçadista, que são grandes geradores de emprego e renda. Nesse ciclo que está se renovando, o nosso parque industrial está com a estrutura pronta para voltar a produzir como no passado e a feira é um ambiente sem barreiras físicas. Considero admirável a proposta para criar essa feira, que se apresenta como uma nova oportunidade para alavancar os negócios. Que este espírito empreendedor sirva de inspiração a todos os empresários do nosso segmento”, ressalta.

Apoiadores da feira Tecnomoda

Além do Sindifranca, outras parcerias já estão confirmadas com instituições como:

– Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav)

– Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú (Sindicalçados)

– Sindicato da Indústria do Curtimento de Couros e Peles no Estado de São Paulo (Sindicouro)

– Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi)

– Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Bolsas e Cintos de Minas Gerais (Sindibolsas)


Especial Feira Tecnomoda 2024 nos sites Sortimentos Eventos e Feiras, Moda Eventos e Feiras de Moda da Sortimento Comunicação conta com apoio do site Indústria Calçadista


Fonte M&L COMUNICAÇÃO | Fotos : divulgação