Estúdio Fimec 2023 explora temas de sustentabilidade, digitalização, frugalidade e conforto

Estudio Fimec - Feira de Moda em Novo Hamburgo

Feiras de Moda

Estúdio Fimec 2023 explora temas de sustentabilidade, digitalização, frugalidade e conforto

Espaço criativo Estúdio Fimec 2023 apresenta tendências e novidades de sustentabilidade, digitalização, frugalidade e conforto para o setor coureiro-calçadista

Fimec 2023 – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que acontece nos dias 07, 08 e 09 de março, das 13 às 20 horas, reunirá os principais lançamentos do cluster coureiro-calçadista, nos pavilhões da Fenac ( Av. Nações Unidas, 3825 – Bairro Ideal ), em Novo Hamburgo / RS.

Na edição, o Estúdio Fimec, espaço já reconhecido dentro da feira por apresentar tendências que proporcionam um direcionamento às criações dos visitantes, reunirá os conceitos de sustentabilidade, digitalização, frugalidade e conforto. Em um ambiente inspiracional, o visitante terá contato com matérias-primas e produtos finalizados e construídos a partir de pesquisas de moda baseadas no comportamento do consumidor.

O espaço reunirá materiais, tendências e processos para contribuir com o desenvolvimento das coleções de calçados, bolsas e artefatos das marcas. “Apresentaremos conceitos que serão utilizados nos próximos anos”, destaca Luís Coelho, coordenador do Estúdio Fimec. Ao falar sobre o processo de desenvolvimento da iniciativa, Coelho detalha que o trabalho é baseado em pesquisas. “Consultamos os sites de moda e tendências e observamos o comportamento do consumidor no mundo inteiro. A partir disso, definimos os conceitos do Estúdio Fimec a cada ano”, contextualiza. 

Coelho também explica que, além da sustentabilidade e da digitalização, que são conceitos que vieram para ficar no mercado, outras duas tendências fortes deste ano são: a frugalidade e o conforto. “A frugalidade é um comportamento que tem a ver com a pandemia, relacionada ao fato de as pessoas terem um consumo mais consciente. Outro tema importante é o conforto high tech, já que todos querem, cada vez mais, produtos confortáveis e as empresas utilizam da tecnologia para chegar a isso”, pontua.

Novamente, nesta edição, o espaço ficará em um local de destaque da Fimec, na entrada da feira. “Neste ano, nós teremos muitos expositores demonstrando seus produtos e materiais. Ainda teremos softwares de desenvolvimento e espaços interessantes para que os visitantes se depararem com muita informação e possam aproveitar o conteúdo apresentado”, antecipa Coelho.

Credenciamento Fimec 2023 é gratuito para profissionais do setor.
Feira profissional – proibido o acesso de menores de 14 anos.