Feiras de Moda
INSPIRAMAIS em Porto Alegre : evento na FIERGS receberá 38 compradores internacionais
A 26ª edição do INSPIRAMAIS, salão que lança materiais e insumos para a indústria de calçados, de móveis, confecções e bijuterias, que acontece entre os dias 19 e 20 de julho, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre/RS. receberá 38 compradores internacionais. Participam do evento 150 expositores de materiais e insumos para a indústria da moda. A expectativa é receber de cinco mil visitantes do Brasil e do mundo.
Cobertura Inspiramais em Porto Alegre nos sites da Sortimento Comunicação
Acompanhe nos sites Sortimentos Feiras e Eventos, Moda Eventos e Feiras de Moda
INSPIRAMAIS : compradores internacionais
O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, ressalta que as expectativas são bastante positivas, especialmente diante do aumento da demanda internacional por materiais brasileiros. Entre janeiro e maio, as exportações do setor somaram US$ 175 milhões, 21% mais do que no mesmo período do ano passado. Segregando apenas o mês de maio, os embarques de componentes somaram US$ 37,38 milhões, 33% mais do que no mesmo ínterim de 2021. “Existe uma tendência de alta até o final do ano, especialmente para países da América Latina, que vêm diminuindo as importações de materiais da Ásia em função do aumento dos preços dos fretes”, avalia o gestor.
Para o INSPIRAMAIS, estão confirmados compradores de grupos da Argentina, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Peru, Espanha, Portugal, Rússia e Índia, que, juntos, somam a produção de mais de 32 milhões de pares de calçados por ano. “São grupos com grande potencial e que buscam cada vez mais produtos brasileiros, não somente por fatores macroeconômicos, mas também pela qualidade e sustentabilidade presentes nos materiais verde-amarelos”, comenta Ribas Júnior.
INSPIRAMAIS : divulgação no mercado internacional
O Projeto Imagem traz 16 jornalistas dos principais veículos segmentados do mundo. “Teremos jornalistas de Portugal, Reino Unido, Espanha, Argentina, Colômbia, Equador, Peru e México. O objetivo é gerar informações para esses importantes mercados internacionais para os componentes brasileiros, promovendo, para eles, uma experiência de imersão na indústria nacional do segmento”, explica o gestor.