Abicalçados levará 76 marcas de calçados brasileiros para a feira italiana Micam Milano
. Feiras de Moda . A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará 76 marcas brasileiras de calçados para a Micam Milano. Considerada a principal feira internacional para os calçadistas, a feira italiana acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro de 2023, em Milão.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que o número de marcas verde-amarelas é recorde no período pós-pandemia. “A Micam Milano, uma das maiores e mais internacionalizadas feiras mundiais para o setor, tem atraído cada vez mais a atenção das marcas brasileiras. Em setembro do ano passado, foram 60 marcas, que geraram mais de US$ 32 milhões em negócios”, conta Paola.
Registrando mais de 1,2 mil expositores todos os anos, metade deles internacionais, a Micam Milano recebe, nos seus quatro dias, mais de 45 mil compradores de mais de 130 países de todo o mundo, a maior parte deles da Europa e Oriente Médio.
Sobre o Brazilian Footwear:
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.
Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País.